sábado, março 19, 2011

Devia tar a dormir porque amanha vou trabalhar.




O problema que estou a sentir para escrever este post é o mesmo que eu venho a sentir em tantos aspectos da vida social deste país. A Comunicação, a forma como se comunica. Falta discernimento, distanciamento, objectividade, discurso simples, e mais umas quantas coisas. A ideia que eu tenho é que na América um puto de 10 anos percebe o discurso do Obama, aqui, a essência dos discursos está nas estrelinhas, e isso para um povo iletrado é Chinês. Apesar que quanto a mim  o objectivo é mesmo esse!

Tdas as leituras que faço neste vídeo aqui em cima vão de encontro às minhas opiniões ou ideias. A questão que me coloco também é sempre a mesma. O que fazer?
O sentimento no final do vídeo foi: "E o povo pah", Caralho vocês aí a chafurdar na lama, e o povo!? 

Já algum tempo que fiz uma inversão na minha forma de estar e de agir, ou seja, geralmente quando existem problemas (de varios tipos!) a tendência é para criticar o problema em si e as pessoas que o estão a provocar para que o responsável corrija e altere.
Esta forma de lidar com os problemas não está a dar resultado, na politica por exemplo, os problemas existem, são conhecidos, os responsáveis confrontados com os mesmos e por e simplesmente não se resolve.
Ora, a inversão a que me refiro é ao invés de me canalizar para o problema e seus responsáveis, não, vou analizar quem são as pessoas que mais obrigação tem de por cobro ao problema, que mais capacidade tem de conhecer a solução e solucionar e bater fortemente nelas, bater no sentido de as provocar e levalas a agir.
Na Politica e nos problemas do país, a força e capacidade de mobilizar tem muito mais resultados se batermos nestas pessoas por exemplo. Ou bater no Presidente da Republica e na sua anunciada magistratura activa. Queremos ver essa Magistratura Activa!!!
Neste momento eu ando a bater nos Homens da Luta, bater no sentido de divulgar o fenómeno, criar mais e mais seguidores, aconselhar (porque não!?), isto porque é o melhor e maior fenómeno da actualidade, está a consciencializar a sério, a conseguir mobilizar, o que pouco se via até então.

Entre o cómico e o ridículo já costumo dizer que antes fizemos uma revolução com cravos e agora vamos fazer uma com Alegria. O slogan dos Homens da Luta é "A luta é alegria". Ou seja isto é único, não existe e quanto a mim não terá os resultados necessários. 


Quanto ao panorama actual, muito resumidamente, é triste ver tanta incompetência no PSD, uma vez que com tanta aldrabice, obscuridade, incompetência do PS, não haja a capacidade da comunicação certa(de que falo aqui em cima!) que transmita e esclareça as pessoas de forma irrefutável e inequivoca a incompetência deste 1º Ministro.
O António Costa aqui em cima dá cartas e convence a milhas em relação ao Pacheco! No entanto, o bom senso lógico, a História dirá que está do lado do Pacheco (até no Paços ser má opção..!).
A melhor solução para o país e todos nós, tenho a certeza, é evidente e mais que conhecida plos cerebros, agora, a disputa está na melhor solução para eles...
Portanto assim não vai lá, vamos embora pa rua Obrigar essa Magistratura Activa, porque é essa a melhor solução, contribuir todos activa e energicamente para o sucesso.

A solução é Cavaco Silva assumir o controlo.. liderar, porque ele sabe como é e deve de ser, querendo consegue o que mais ninguem consegue, criar uma equipa em que facilmente a maioria reconheceria competência, criar uma equipa em que facilmente a maioria reconheceria honestidade e sentido de justiça.
Claro, a mulher teria de o fazer reconhecer que ele está um pouco caduco, plo facto de se andar a contrariar a ele próprio! E se o senhor recuperar... aí sim.

Sem comentários: